sdsd

Ambiente virtualizado

Descrição.

Com o aumento da complexidade dos ambientes de infraestrutura de T.I., a crescente demanda por hardware com grande poder computacional e a crescente consciência em sustentabilidade e T.I. verde, virtualizar os serviços de T.I. tornou-se uma alternativa bastante viável. Um número crescente de empresas vem adotando esta prática que está sendo consolidada no mercado e melhorada dia após dia.

Por que contratar?

O conceito básico em virtualizar um ambiente de T.I. é fazer mais com menos. É aumentar o poder computacional, aumentar a segurança da informação, aumentar a capacidade de tolerância à falhas de hardware, aumentar a disponibilidade dos serviços, aumentar a escalabilidade do datacenter e, em contrapartida, diminuir custos com hardware, diminuir custos com energia, diminuir a complexidade na administração dos serviços e servidores, diminuir espaço físico ocupado.

Tudo isto é possível pelo motivo que em um ambiente virtualizado, os recursos computacionais são utilizados da melhor forma possível, pois tendo um sistema centralizado de gerenciamento de recursos, todos os servidores trabalham de uma forma conjunta para que não falte e também não sobre recursos computacionais, evitando desperdícios.

Diferenciais da Cais Network.

A Cais Network conta com analistas preparados para realizar processos de migração, implantação e administração dos hypervisors mais difundidos do mercado, o VMWare, Citrix XenServer, Red Hat Enterprise Virtualization e Microsoft Hyper-V.

Pelo motivo de não tendenciarmos projetos de virtualização para fabricantes específicos, o cliente ficará resguardado que o hypervisor utilizado será o que melhor atender as demandas da sua Organização, utilizando os pontos positivos inerentes de cada hypervisor.

Leia Mais

Newsletter

Receba nossas novidades