sdsd

Firewall UTM

Descrição.

Garantir que os recursos de tecnologia da sua Organização estejam acessíveis apenas por pessoas credenciadas é uma das principais atribuições do setor de T.I. O principal equipamento responsável pelo controle do tráfego entre o mundo exterior e o interior das redes locais é o Firewall. Ele deve ser capaz de impedir que conexões não desejadas sejam realizadas, oriundas de fora ou de dentro da rede.

Com a evolução da Tecnologia da Informação, os firewalls convencionais agregaram novas funções como antivírus, VPN, filtro de conteúdo (proxy), balanceamento de carga, roteamento, etc. Este novo servidor recebeu o nome de Firewall UTM (Unified Threat Management).

Por que contratar?

Quando o assunto é garantir a segurança da rede da sua empresa, não é tolerável momentos de dúvidas, inseguranças técnicas ou imperícia no momento de análise e implementação de regras. É absolutamente recomendável que um profissional experiente e com profundo conhecimento em redes de computadores e segurança da informação.

A função do filtro de conteúdo e garantir que o acesso à páginas WEB seja controlado pela Organização, fazendo com que os colaboradores acessem apenas sites alinhados estrategicamente com os interesses da empresa e otimizando o tempo de trabalho.

A função de VPN permite que computadores remotos se conectem ao ambiente da empresa e se comportem como se estivessem dentro da rede interna. Esta funcionalidade, quando configurada corretamente, oferece grande flexibilidade de trabalho e produtividade.

Regras mal definidas, falhas técnicas, software falho ou mal dimensionado são os principais motivos que ocasionam prejuízos financeiros e de imagem dificilmente mensurados.

Diferenciais da Cais Network.

Fornecer soluções de firewall vai bem além de comercializar “caixas” coloridas. É necessário análise, conhecimento técnico, experiência e educação formal para fazer com que os firewalls desempenhem as funções a que eles se propõem.

Fornecemos soluções de firewall UTM para vários fluxos de dados e requisitos. Estamos aptos a fornecer soluções para empresas que demandem alto fluxo de dados (throughput) e várias funcionalidades agregadas (balanço de carga, alta disponibilidade, roteamento dinâmico, VPN, etc) como para pequenas e médias empresas que não demandem tanto fluxo, mas não abrem mão da segurança das suas informações.

Afim de tornar o Firewall UTM uma solução acessível para pequenas e médias empresas, a Cais Network homologou a plataforma pfSense® como firewall de entrada. Trata-se de um firewall UTM com todas as principais características e funcionalidades dos firewalls em appliances, porém com um custo bem mais acessível. A plataforma pfSense® possui interface gráfica, gráficos de utilização de recursos, filtro de conteúdo, VPN, balanço de carga, suporte a vários links WAN, roteamento dinâmico, NAT, etc.

Também possuímos analistas capacitados para administrar firewalls proprietários, como Watchguard, SonicWall, Cisco ASA, Juniper Networks, Checkpoint, etc.

Leia Mais

Newsletter

Receba nossas novidades